Envios Garantias e Devoluções

Envios Garantias e Devoluções

Segundo o Decreto Lei nº 143/2001 de 26 de Abril e o Decreto-Lei 82/2008 de 20 de Maio, o cliente tem o direito à resolução do contrato num prazo máximo de 14 dias após a sua receção. Todos os pedidos de encomendas são da exclusiva responsabilidade dos clientes, só serão aceites devoluções de produtos encomendados até 14 dias após a data de receção da encomenda, tal como está descrito na legislação que regula este sector. Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

Envios:

A Multishop dispõe de diferentes métodos de entrega e levantamento para que possa receber as suas encomendas comodamente e de acordo com a sua preferência.

Envios via CTT ou Transportadora em correio registado e correio expresso.

Portugal Continental:

  • CTT Registado com Tracking: 4,99 €
  • CTT Expresso com Tracking: 8,99 €

Madeira e Açores:

  • CTT Registado com Tracking: 5,99 €
  • CTT Expresso: “INEFICIENTE”. Este modo de envio está desativado para as Ilhas, pois não justifica pagar mais caro e receber ao mesmo tempo ou até depois dos envios em correios registado.

A Multishop reserva-se no direito de cancelar as eventuais encomendas, cujo preço final esteja errado ou desatualizado, avisando os clientes desse facto antes do pagamento ter sido efetuado. Caso, o pagamento já tenha sido realizado o cliente será reembolsado na totalidade. Se o cliente decidir prosseguir com a encomenda deverá ter de efetuar o pagamento do valor correto.

As encomendas só serão processadas depois de efetuada a boa cobrança das mesmas e serão enviadas para a morada registada na altura do pedido.

Nos envios para países fora da União Europeia e dependendo das leis de cada país, a Alfândega poderá exigir pagamento de impostos aos quais a Multishop é alheia, e que serão suportados pelo cliente.

Formas de Pagamentos Online

Os clientes da Multishop têm ao seu dispor as seguintes formas de pagamento:

  • Em mãos (Levantamento na Multishop Loulé/Algarve mediante marcação prévia de horário)
  • Depósito ou Transferência Bancaria
  • MB Referencia Multibanco
  • MB WAY
  • Paypal
  • Cartão de Crédito (Pagamento Seguro. A Multishop não tem acesso aos dados do cartão)
  • Payshop
  • Pagaqui

Pagamentos por depósitos ou transferências bancárias

Banco: MONTEPIO
Titular da Conta: FLAVIO CARVALHO
NIB: 0036.0441.99106001767.43
IBAN: PT50.0036.0441.99106001767.43
BIC/SWIFT: MPIOPTPL

Pagamentos por paypal

Os pagamentos via paypal, deverão ser pagos para:
https://www.paypal.me/Multishop

  1. CONDIÇÕES DE ACEITAÇÃO DE DEVOLUÇÕES/TROCAS
    Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem as seguintes condições:
    1.1. O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso.
    1.2. Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados.
    1.3. Juntamente com o bem devolvido deve informar o número da encomenda.
    No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.

1.4. Em casos de devoluções por simples desistência, que não sejam justificadas por falhas, avarias, má qualidade ou algum problema com os artigos encomendados, o valor do reembolso será apenas referente aos artigos, descontando assim o valor dos portes de envio que tiverem sido gastos para o envio da encomenda. O valor gasto pelo cliente com portes para devolução não será reembolsado.

  1. ARTIGOS NÃO ACEITES PARA DEVOLUÇÕES/TROCAS
    Salvo anomalia técnica existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas.
    2.1. Não são aceites trocas ou devoluções de auriculares/auscultadores/headsets, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, consumíveis ou software.
    2.2. Não são aceites trocas ou devoluções de portáteis, telemóveis, smartphones, smartwatchs ou tablets que tenham os selos das embalagens da marca rasgados, cortados, quebrados ou violados.
    2.3 Não serão aceites as devoluções de quaisquer produtos (avariados ou em garantia) que sejam enviados à cobrança para os nossos escritórios.
    Não serão aceites devoluções de produtos em que sua respetiva embalagem tenha sido aberta ou outras condições que impossibilitem a sua revenda.
  2. FORMAS DE REEMBOLSO DE DEVOLUÇÕES
    Sempre que possível o reembolso será feito pela mesma via do pagamento inicial. Em alguns casos poderá ser feito via transferência bancária ou paypal. A Multishop fará o reembolso do valor pago pelo artigo em até 8 dias úteis assim que seja feita a verificação técnica do estado do produto e verificação do cumprimento das condições acima descritas (Ponto 1).
  3. DAR INÍCIO AO PROCESSO DE DEVOLUÇÃO/TROCA
    Para dar início ao processo de devolução/troca basta entrar em contato com a Multishop através do correio eletrónico geral@multishop.pt, mencionando o número da encomenda, o artigo e a causa da avaria. Posteriormente, a nossa aceitação, deve enviar o artigo via CTT ou transportadora para a seguinte morada: Av. Marçal Pacheco, Nº 56, 2, 8100-505, Loulé. 
Estando o artigo em conformidade, o valor dos portes da devolução ficam a cargo do cliente.

Caso o cliente desista da encomenda e já tenha efetuado o pagamento, a devolução do montante será realizado por transferência bancária (exceto no pagamento por cartão de crédito e Paypal) no prazo de até 8 dias úteis após a data de solicitação do reembolso.

Em caso de cancelamento de encomenda que já se encontre em distribuição pela transportadora, o cliente deverá rejeitar a encomenda. Desta forma ela será devolvida à Multishop. Somente será devolvido o montante pago referente ao artigo (menos os portes de envio).

Em caso de produto danificado (ou algum acessório em falta) ocorrido durante a entrega da encomenda ao cliente, a reclamação devera ser comunicada a Multishop num prazo máximo de 24h para que possamos tomar as devidas providências. Após este prazo não serão aceites reclamações.

Tratando-se de avaria de produtos adquiridos na Multishop, será feito análise pela nossa equipa técnica, e quando ainda abrangido pela garantia, sempre que possível, faremos a substituição por novo artigo ou a reparação do mesmo. Para tal, o procedimento a tomar é entrar em contato com a Multishop através do email: geral@multishop.pt, a informar o artigo avariado. Na eventualidade de não haver stock para efetuar a substituição, o cliente terá que aguardar a reparação do artigo em questão ou a reposição de stock.

Não nos responsabilizamos por encomendas devolvidas por motivos de endereço incorreto ou insuficiente, ou ainda por caixa postal inexistente ou outras razões que impossibilitem o agente efetuar a entrega da encomenda ou deixar aviso.

Não dispomos de serviço de recolha. Todas as devoluções deverão ser feitas para a sede da Multishop via CTT ou transportadoras. Mais informações: geral@multishop.pt